Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-ES.
O Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Espírito Santo - Core- ES informa que a exposição “Do Caixeiro Viajante à Representação Comercial” teve sua data de realização alterada para o período de 21 de outubro a 01 de novembro de 2024, permanecendo no mesmo local de realização: no Espaço de Artes Elpídio Malaquias, na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo. A cerimônia de abertura será no dia 21 de outubro, a partir das 16 horas.
A alteração da data foi uma solicitação da Casa de Leis, que se encontra em processo de reforma, o que resultou na redução dos espaços disponíveis (informação disposta no ato 4236/2024).
A mostra será lançada com uma cerimônia institucional, com homenagens aos representantes comerciais, tendo como critérios para a premiação a antiguidade do registro, segmentados por região, e conduta profissional ilibada.
A exposição, que já esteve presente no Espaço Cultural V Centenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, é em linha do tempo e traça todo o caminho desbravado pelo Caixeiro Viajante e pelo Mascate, que hoje, em características conjuntas, formam a identidade do Representante Comercial.
Ela consiste na exibição de cerca de 40 totens onde são evidenciados a origem de uma das profissões mais antigas do mundo e fatos históricos sobre a profissão, citando a Índia Antiga, os libaneses e os árabes, com destaque para o Legado Fenício, seu início no Brasil e os desafios da regulamentação - Lei nº 4886/65.
Valorização da profissão
O diretor-presidente da entidade, Marcelo Marino Simonetti, afirma que o objetivo do evento é mostrar a importância da categoria, ainda tão pouco reconhecida pelos mais diversos setores da sociedade. “Os representantes comerciais desempenham papel fundamental na economia nacional, sendo um elo vital na cadeia de suprimentos e na distribuição de produtos e serviços”, declara.
Atualmente, o Espírito Santo conta com quase 20 mil profissionais ativos e registrados no Conselho Profissional, e estima-se que sejam quase 1 milhão no Brasil.
Inscrições aqui