Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-ES.
O Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Espírito Santo (Core-ES) promoveu um dia de capacitação, treinamento e disseminação de boas práticas profissionais para excelência do exercício das atividades finalísticas do Regional, no dia 02 de agosto.
O dia contou com a capacitação “Liderança e Comunicação” ministrada por Cintia de Carvalho e por Thiago Alvarenga, com a palestra “Boas práticas e instruções para a prevenção contra acidentes no ambiente de trabalho e noção de primeiros socorros”, ministrada pelo Corpo de Bombeiros e com a aula sobre Prevenção ao assédio sexual e moral no ambiente de trabalho”, apresentada pela Dra Adriana Cardoso, advogada, especialista em direito civil, empresarial, direito penal e processual penal.
O presidente do Core-ES, Marcelo Simonetti, deu as boas-vindas, destacando a importância das boas práticas e do controle de desempenho para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Conselho.
O presidente do Confere, Archimedes Cavalcanti Júnior, e o procurador-geral da entidade, Izaac Pereira Inácio, prestigiaram o evento. Em seu discurso, Archimedes Cavalcanti Júnior ressaltou a relevância da capacitação para o desenvolvimento profissional: “A troca de conhecimento e a disseminação de boas práticas fortalecem o Sistema Confere/Cores e elevam o padrão de excelência dos serviços prestados.”
A capacitação "Liderança e Comunicação" proporcionou aos participantes ferramentas valiosas para o aprimoramento de habilidades de liderança e comunicação, como, por exemplo, se atentar aos princípios da escuta ativa, empatia e comunicação clara para se evitar ruídos. Foi nítido o engajamento dos participantes, que se mostraram extremamente receptivos às dinâmicas e conceitos apresentados.
No treinamento “Boas práticas e instruções para a prevenção contra acidentes no ambiente de trabalho e noção de primeiros socorros”, a boa didática dos integrantes do Corpo de Bombeiros, que combinou teoria e prática, cobrindo tópicos essenciais como atendimento básico de emergência, manobras de ressuscitação e tratamento de ferimentos foi muito interessante.
Já a exposição "Prevenção ao Assédio Sexual e Moral no Trabalho" foi conduzida pela Dra Adriana, que teve a sensibilidade em educar a equipe sobre as melhores práticas para prevenir e lidar com situações de assédio no ambiente de trabalho.
O presidente do Core-ES destacou a importância da capacitação contínua para aperfeiçoar o atendimento ao Representante Comercial, bem como para tornar o ambiente de trabalho interno mais saudável. “Este dia de treinamento e capacitação foi um sucesso, proporcionando aprendizado valioso, fortalecendo a conexão entre colaboradores e diretoria, apresentando os valores e expectativas da atual diretoria, que é o de atender o representante comercial com excelência”.