Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-ES.

Core-ES

Notícia

Core-ES investe em capacitação na área contábil com curso sobre e-Social, EFD-Reinf e DCTFWeb

Por: Marília Marques | 05/12/2025 | 10:18

Entre os dias 1º e 4 de dezembro, o assessor financeiro Wenderson Cardoso, participou do curso “E-Social e EFD-Reinf com Foco na DCTFWeb para Órgãos Públicos – Em Conformidade com a Última Versão do MOS e IN 2.145/2023, com prática no website do e-Social e ambiente simulado da EFD-Reinf”. A capacitação aconteceu de forma online.

O curso apresentou, de forma objetiva e aplicada, o novo cenário da escrituração pública digital da folha de pagamento, destacando as particularidades do e-Social, seus conceitos e impactos na rotina dos órgãos públicos. Um dos principais pontos abordados foi a necessidade de adaptação dos gestores às novas práticas exigidas pela legislação, reforçando a mudança cultural que o sistema demanda das instituições.

Ao proporcionar domínio das novas ferramentas de escrituração digital e do fluxo de informações necessárias para a DCTFWeb, o curso trará benefícios diretos à contabilidade do Core-ES, como: redução de erros no envio de informações obrigatórias aos sistemas federais; aprimoramento do cumprimento das obrigações acessórias, garantindo maior segurança jurídica; padronização e automação de processos, otimizando rotinas contábeis; atualização quanto às normas vigentes, como a IN 2.145/2023 e a última versão do MOS e melhor integração entre setores, já que o e-Social demanda informações alinhadas entre RH, financeiro e contabilidade.

A capacitação contínua é um pilar fundamental para garantir uma administração moderna, segura e alinhada às melhores práticas nacionais.

Mais Notícias

Coletamos dados exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, e para funcionamento de serviços de legítimo interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.